quarta-feira, março 01, 2006

EphemerisVita Ano I, Vol 1

Duas Meninas Conversam
No dia 20 de outubro do ano de 2005, às 12:35, duas mocinhas conversavam na fila de um caixa automático do Banco do Brasil, na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, também carinhosamente conhecida como FAFICH. Sendo esta uma importante faculdade da Universidade Federal de Minas Gerais que se localiza no município de Belo Horizonte.
As duas meninas conversavam atrás de vosso jornalista que, nesse momento, escreve essas linhas, e escreve a reportar e reforçar às feministas de plantão que a luta continue. Uma das moças disse à outra com convicção irresoluta que acha um absurdo isso dela ter que brincar de boneca e casinha, tudo isso consistindo, na verdade, em um aprendizado de mãe e dona de casa que ela acha péssimo e diz preferir muito mais RPG (numa modalidade que desconheço totalmente) e que reafirma que é muito melhor. Ela publicamente rechaçou isso, de que, enquanto mulher ter que aprender apenas a ser mãe e dona de casa. As duas teriam aproximadamente 13, 14 anos (podendo, entretanto, ambas estarem na faixa que vai dos 12 anos aos 16) e uma delas usava um uniforme do COLTEC, que é um colégio técnico localizado perto da FAFICH.
Espero que tenham compreendido a importância dessa noticia para o seio do movimento Feminista, movimento que luta por condições de equidade e possibilidades nas relações sociais e de gênero, discussão e conclusão que deixo a cargo de vocês, porque afinal isso aqui não é a Veja!

1 Comments:

Blogger Rodrigo said...

Do caralho esse finalzinho, não lembrava mais dele.

Só tenho uma coisa a dizer: Avante, companheir@s! A luta continua! Possibilidades nas relações sociais! De sexo! E do roquenrol!

12:01 AM  

Postar um comentário

<< Home